segunda-feira, 10 de agosto de 2020

A foto da minha Diva....

 

Invoco hoje um facto ocorrido no longínquo ano de 198x, exacta e concretamente no dia 10 de Agosto, tal como hoje era uma segunda-feira e dia de feira na minha terra.

É com um misto de nostalgia, peso no peito e arrependimento pela minha estupidez que hoje recordo essa jornada, na qual vivi, de forma intensa e inolvidável, a procura pela minha “celestial diva”.

Nesse dia eu consegui fotografá-la. Claro que ela nem se apercebeu e a foto ficou toda tremida – eu tremia muito mais do que a foto pode retractar.

Esta foto é absolutamente real. Depois de digitalizada, recortei as demais pessoas que ficaram enquadras na foto original [Curiosamente, ela vinha acompanhada de uma menina. Um dia ela disse-me quem era, mas eu não a reconhecia pelo nome que ela lhe deu. Só agora,  tantos anos depois, ao pegar novamente na fotografia é que eu consegui identificar a menina, hoje uma Sra. casada  e mãe de filhos.]

É a única fotografia real que tenho dessa minha celestial e eterna diva. Foi tirada numa rua da vila sede do concelho onde os dois residíamos, num dia de feira por volta de quatro horas da tarde.

Ninguém acreditará no valor que esta imagem tem para mim. Aliás, também eu tenho dificuldade em exprimir o quanto ela significa. É impossível contabilizar o tempo que eu dispensei a “adorar” esta fotografia. Se ela pudesse falar e testemunhar tudo o que sabe sobre mim - tudo o que lhe revelei, todos os segredos que lhe confiei, todas as lágrimas que viu nos meus olhos, todos suspiros que observou… todas os sonhos, todas as alegrias, todas as desilusões e tristezas… todas os conselhos que lhe pedi, todos os beijos que lhe dei, todas as vezes que escutou o pulsar do meu coração quando eu me abraçava a ela… Meu Deus, ainda bem que ninguém imagina. Fico corado só de pensar naquilo que qualquer pessoa me diria se soubesse estas coisas.

O que pensará de mim quem ler este texto?

Provavelmente imaginará que sou demente. Talvez seja mais complacente e imagine que estou a inventar, pois ninguém é assim tão estúpido. Quiçá seja, apenas, benevolente ao ponto de ignorar tudo isto e dizer que se trata de mais uma “postagem” de um blogue medíocre, de um bloguista que não tem mais nada que fazer.

Como a verdade é cruel!...

Sobre esta foto poderia dizer tanta coisa!... Mas, fico por aqui.

4 comentários:

  1. Penso que toda a gente tem uma paixão que não correu bem e deixou marcas, consequentemente ninguém o julgará com severidade.


    Serena semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sua visita e o seu feedback. Infelizmente não falta quem me julgue. Quanto à severidade...

      Eliminar
  2. O que mais desejo é que esteja a recuperar a saúde. Que tenha tirado a sonda e não precise mais dela, e que o exame de Quinta-feira seja de bom resultado. De resto, como diz a São, toda ou quase toda a gente tem ou teve uma paixão que não deu certa.
    E ninguém tem o direito de julgar ninguém.
    Que esta seja uma semana de viragem para a sua cura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do fundo do coração, o meu Muito Obrigado pelas suas palavras.
      Confesso-lhe que tenho receio... Mas também sou um homem de fé.

      Eliminar

Diga o que lhe apetecer... mas, p.f., nada de ofensas!
Se quiser contactar o autor use o e-mail: tristemente.sou@gmail.com
Bem-haja e felicidades!