quinta-feira, 28 de maio de 2020

Atraindo o azar...

Caríssimo blog:

Tive uma semana estafante.
Eu sei que tu estás vaidoso…já tiveste um comentário – sortudo!

Em questões de sorte, lamentavelmente, não posso competir contigo. Nunca fui muito favorecido pela ventura, nem acredito nessas coisas. Sou mais um desvalido da sorte e achacado pelo azar. Vê lá tu este triste episódio:

A minha consorte pediu para passar no hipermercado e trazer umas compras.
Eu fui. Só que, como estava calor e tinha as mãos muito soadas e pegajosas por causa do gel desinfectante (aquilo a que eu passei a chamar “síndroma de caracol”), decidi ir ao WC. Foi uma aventura. Estava a lavar as mãos com a máscara pendurada só numa orelha, para respirar livremente um pouquito. Então não é que o estupor da máscara caiu dentro do lavatório e ficou toda encharcada e cheia de espuma!


Sem máscara, aquilo foi um drama. Fui quase promovido a terrorista, talibã ou meliante de igual espécie. Nem eu sabia que era tão perigoso e assustador.  Tive de vir embora!…


A consorte ficou na dúvida. Ela acha que me esqueci e a questão da máscara era treta. Mas foi verdade. O que eu achei mais absurdo é que, segundo a segurança, não havia maneira de eu comparar uma máscara para me desenrascar…

Olha, na nossa última conversa ficou no ar uma questão:

Se eu fosse omnipotente o que alteraria na minha vida?

Não me esqueci e, como sabes, além de ser de boas-contas, não costumo fugir a nenhum assunto, por mais incómodo que seja. Assim sendo, amanhã falarei sobre isso.


2 comentários:

  1. Costumo seguir o seu blog. Desta vez, resolvi comunicar só para lhe dizer que me fez rir. De facto, isto de andar de máscara/ ter um acidente com a dita, tem que se lhe diga.

    Cps e continue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, eu sou, por natureza, um acidente!
      Muito obrigado pela visita.
      Bem-haja!

      Eliminar

Diga o que lhe apetecer... mas, p.f., nada de ofensas!
Se quiser contactar o autor use o e-mail: tristemente.sou@gmail.com
Bem-haja e felicidades!