segunda-feira, 18 de maio de 2020

Desconfinado... mas "abusado"...

[Desconfinar (verbo transitivo e pronominal) - retirar de confinamento, tirar ou sair de isolamento ou clausura.]

Atingi um estádio da vida em que poucas são já as coisas que me cativam. O meu mundo é um tapete rolante de contrariedades, ornado de sacrifícios vãos, onde, em cada canto, jaz um sonho em ruínas, um desejo aniquilado ou os destroços de vácuas ilusões.

Neste marasmo de frustrações, temo, agora, ver circunscrito o número de pessoas que me merecem grande apreço. Detesto hipócritas, abusivos aproveitadores da boa-fé, trastes que maculam a confiança que neles depositamos, desrespeitando obrigações e falseando compromissos assumidos.  

Depois de infindas horas de reunião, onde foram definidas regras de funcionamento na instituição onde vendo a minha força de trabalho, eis que regresso com o dobro das atribuições dos demais, porque um dado confrade decide contornar o que fora definido e, à revelia do que fora acordado, coube-me o ónus de Cireneu (carregar com a cruz alheia).   

Até a minha consorte entendeu amenizar a situação, misturando a minha natural benevolência com confiança e abuso. Fiquei amofinado, claro. Espero sempre que me compreenda e não que defenda os demais. Enfim…

Chateado q.b. passei no facebook da “eterna diva”.
...
Tens uma “tarja” a dizer: Ich arbeite für Euch.
Sabes!?... Ich arbeite für niemanden! Ich arbeite aus Verpflichtung, aus Notwendigkeit ...
Será que tu entenderias isto?

Meu Deus! Aqui, tão longe no espaço e na existência, alguém que tu nem imaginas existir, sempre teve em ti o tranquilizante para todas as agonias, o analgésico para os momentos que lhe ferem o mais fundo do peito… E, mais que tudo, sente-se feliz sabendo que estás bem.


Bleib Gesund, Isabel!

1 comentário:

  1. Olá, estou aqui de visita, por voce ter ido ao meu blog por conta da receita de Canolo, um doce siciliano feito com limão siciliano e requeijão de ovelha, é uma delicia que tanto ode ser frito ou assado. Como eu sou muito gulosa, não faço frito, que é melhor, mas, mais gorduroso e nem posso comer muito que me engorda ainda mais, já não posso engordar. Eu não fico só em um doce. Então, vi o título do teu blog que me deu uma descrição sua que não sei se é verdadeira, mas, intrigante, voce se diz sucata e que está à venda. e nesta poesia, uma tristeza, tudo dá errado? Ninguém é sucata, todos nós temos algo interessante, há que encontrar quem nos valorize e se afastar de quem nos chateia.

    ResponderEliminar

Diga o que lhe apetecer... mas, p.f., nada de ofensas!
Se quiser contactar o autor use o e-mail: tristemente.sou@gmail.com
Bem-haja e felicidades!