sexta-feira, 22 de maio de 2020

Sinto falta disto...

Hoje, não sei porquê, deu-me uma saudade pungente do teatro.

Esse maldito vírus que os chineses deixam escapar (ou soltaram… para mim é igual), acabou com tudo o que tinha programado este ano.

Sinto falta do stress, da preocupação, de ter a cabeça ocupada com o personagem, o papel, o texto, as marcações, de “encarnar uma pessoa estranha”, de ter de improvisar (o que sempre fiz, mesmo na vida real) … tudo o que me faz esquecer (por pouco tempo que seja) aquilo que me atormenta.
Até sinto falta das trapalhadas, das viagens longas, de andar a cair de sono na rua, de me chatear com os colegas, de estar morto de cansaço e ter mais algo para fazer, de estar ansioso para entrar em cena, de sentir a boca seca…

Bem, hoje até sinto falta da B----. 

[Passo a vida a arrepender-me daquilo que faço .
Aconteceu mais uma vez...
Quero continuar aqui como uma pessoa sem rosto, um anónimo desprezível, aquilo que sou no fundo - uma réstia de sucata humana...
Por isso, e para evitar ser identificado, retirei esta parte do texto, pois narrava factos pessoais e que várias pessoas conhecem.]

Meu Deus… às vezes acontece-me cada palermice!



Mas, no fundo, é disto que eu hoje sinto falta para esquecer outras coisas mais acutilantes.

1 comentário:

  1. Gostei muito do seu texto, até porque me identifico com ele. Não porque seja actriz, mas sim porque adoro teatro.

    Só não concordo com a designação de sucata, embora quem tem criatividade posssa fazer lindas coisas com ela.

    Tenha bom fim de semana e cuide-se

    ResponderEliminar

Diga o que lhe apetecer... mas, p.f., nada de ofensas!
Se quiser contactar o autor use o e-mail: tristemente.sou@gmail.com
Bem-haja e felicidades!